Regulamento

Antes de ingressar, leia o nosso regulamento

INTRODUÇÃO

Este regulamento faz parte de um conjunto de documentos regulamentares a ser seguido pelos tripulantes da AeroSky, não havendo possibilidade de recusa ou de não ter ciência do conteúdo deste documento. O objetivo deste REGULAMENTO é dar ciência a todos os tripulantes e aqueles que pretendem ingressar nesta V.A sobre as principais regras da AeroSky. Este REGULAMENTO é disponibilizado pela AeroSky Virtual de maneira gratuita, disponível para todos que pretendem ingressar na VA,(aqui relacionados pelo doravante “Tripulante”). O uso das logomarcas AeroSky entre outras é realizado com intenção educativa e de entretenimento e sem fins lucrativos.

Controle dos Manuais

A Diretoria, associada ao CEO, são responsáveis por disponibilizar no site uma lista completa com os documentos e manuais disponíveis e as respectivas versões vigentes, isto é o status da publicação. Depois de aceito pela diretoria o material será disponibilizado a cada tripulante através dos meios assim julgados necessários, em caso de pequenas revisões uma mensagem poderá ser encaminhada e em caso de mudanças significativas na documentação poderá ser emitida uma NOTAM e/ou e-mail ao Tripulante, pede-se que a tripulação verifique sempre seu e-mail em atenção às comunicações da AeroSky. É de responsabilidade da tripulação manter sua documentação sempre atualizada conforme o status da documentação divulgado no site da AeroSky.

Voo Online/Offline

É orientado aos Tripulantes que realizem suas operações em redes de voo online, principalmente na IVAO e VATSIM. A AeroSky é representada pelos tripulantes, logo se solicita que sejam seguidos os regulamentos e códigos de conduta vigentes nas redes de voo online. Caso seja reportada alguma atitude de Tripulante da AeroSky em desrespeito ao regulamento das redes de voo será aberta uma investigação interna o que poderá resultar em sanções administrativas ao tripulante. Lembrando que todos os tripulantes deverão utilizar o RMK OPR/AKV PIC/AKVXXXX (matrícula do piloto), também fica mandatório fazer voos ONLINE e/ou OFFLINE sempre conectado no Discord, que será a usado como frequência de coordenação da companhia, caso os tripulantes descumpram qualquer uma destas regras impostas o voo será rejeitado pelo Departamento de Operações e o piloto poderá sofrer penas administrativas. Os tripulantes voando em redes como IVAO/VATSIM deverá seguir criteriosamente o regulamento, imposto pela rede.

DAS REGRAS GERAIS DA AEROSKY

I- CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Uma companhia aérea virtual (AeroSky) é basicamente um grupo que se une para simular o cotidiano de uma linha aérea através de simuladores de voo. A AeroSky é uma organização sem fins lucrativos, desta maneira, a participação é livre, desde que cumpridos todos os itens deste regulamento. A participação em outras VA's é vetada, exceto se houver acordos de codeshare entre a Aerosky e outras companhias. Se você tem interesse em voar conosco, mas se enquadra nesse item, aguarde a remoção do seu nome na outra VA antes de enviar seus dados. Membros que se enquadram nessa situação terão seu cadastro excluído.

*Reservamo-nos o direito de recusar cadastros aleatoriamente.

II- REQUISITOS MÍNIMOS PARA PARTICIPAÇÃO

É pré-requisito para participação no processo de seleção para compor a equipe de tripulantes da AeroSky: Possuir ao menos 20 anos completos na data da inscrição. Conhecimento METAR, Fraseologia e regulamento básico de tráfego aéreo. Comprovação de conhecimentos teóricos dar-se-ão através de análise dos Ratings da IVAO ou através de comprobatória experiência na aviação real, ter no mínimo "CADASTRO" em qualquer rede de simulação. Tal exigência será verificada assim que o piloto realizar o exame, sendo obrigatório o preenchimento da rede de simulação e o ID/VID.

III- ADMISSÃO

Para se candidatar o piloto deve passar pelo processo seletivo, que será realizado da seguinte forma:

Primeira Fase: O candidato passará por uma avaliação teórica no momento da inscrição, estava avaliação tem o objetivo de aferir se o piloto tem o conhecimento mínimo para executar seus voos. A prova é composta de 20 questões múltipla escolha e tem duração de 60min OBS: Caso haja reprovação no exame o candidato só poderá aplicar novamente após um prazo de 90 dias a contar da data de reprovação.

Segunda Fase: Análise de experiência, serão verificados seus ratings, tanto na IVAO quanto na aviação REAL, para que seu cadastro seja efetivado na empresa no cargo correto segundo correlação exposta neste regulamento.

Terceira Fase: Receberá orientações via e-mail.

Quarta Fase: Constituirá numa entrevista no servidor do Discord da AeroSky, com um membro Staff designado pela equipe da alta administração da companhia. A entrevista servirá para orientar o piloto das normas e os padrões operacionais da empresa, essa fase será explicado todo o funcionamento do website e sistemas.

O cadastro é único e intransferível, o que significa que em hipótese alguma o piloto pode divulgar ou "emprestar" seu Login, muito menos ter dois registros na VA sob pena de banimento caso incorra nestas transgressões.

IV- REPORTE DE VOOS

O programa oficial para registro dos voos realizados pela VA é o SmartCARS. Esse programa grava todos os parâmetros do voo necessários à companhia e também providencia o envio e atualização das horas voadas pelo piloto. Sob nenhuma hipótese serão aceitos voos/logs enviados manualmente (fórum, e-mail).

V- ALTERAÇÃO NA TAXA DE SIMULAÇÃO

Acelerar, reduzir ou pausar a taxa de simulação durante a realização dos voos pela AeroSky é proibido. Log com rate maior ou menor que 1x/normal não serão aceitos.

IMPORTANTE: O uso de SLEW / PAUSA durante os voos, ou se apenas constar no log do voo este recurso, o voo será deletado, e o piloto perderá o voo como também as horas voadas. Indicamos que nas configurações de controle desative o botão referente ao SLEW / PAUSA.

VI- INATIVIDADE

O piloto deverá realizar ao menos 2 voos no período de 30 dias. O não cumprimento deste item resulta na inativação automática do cadastro. Após a inativação o piloto terá até 15 dias para solicitar a ativação do seu cadastro ao RH (voeaerosky@gmail.com). Passado esse prazo a conta será deletada e o piloto perderá seu registro e horas da voadas na AeroSky seus dados serão inseridos na base de dados de pilotos excluídos e não poderá regressar ao quadro de funcionários da empresa.

VII- AFASTAMENTO TEMPORÁRIO

Qualquer tripulante que ocupe cargo de Comandante (ou superior) pode solicitar um afastamento temporário da VA, bastando informar por e mail (voeaerosky@gmail.com), o que garantirá um período de 30 dias sem enviar logs. Não necessariamente o piloto é obrigado a ficar 30 dias ausentes, ficando a critério do tripulante escolher a quantidade de dias que se ausentará. Vindo o prazo do afastamento temporário o tripulante terá até o trigésimo dia para solicitar retorno a VA, tendo assim 30 dias para realizar os 2 voos mínimos por mês após encerrado o prazo do afastamento.

VIII- VOO ONLINE

Todos os voos devem ser realizados online no servidor da IVAO ou VATSIM. Não existe preferência na escolha da rede, ficando a critério do piloto.

IX- DESLIGAMENTO

O descumprimento de qualquer item deste regulamento ou das regras dos servidores poderá resultar em cancelamento temporário ou permanente do cadastro do(s) envolvido(s) e seus dados inseridos no banco de dados de tripulantes excluídos não sendo possível retorno posterior.

X- RETORNO À VA

Membros desligados por inatividade não poderão recuperar logs de voos de cadastros anteriores. Devendo o mesmo realizar todo o processo de cadastro novamente, casos seus dados constem no cadastro de pilotos excluídos deverão aguardar o período de 365 dias para estarem aptos a participar do processo de admissão novamente.

XI- PILOTO ALUNO EM TREINAMENTO

Ao ser aprovado e ter seu cadastro aceito pelo RH, o piloto recém-chegado passará por um período de análise e seus dados de voo serão analisados para que sejam identificadas possíveis falhas na operação. A AeroSky Virtual proverá treinamento para toda sua tripulação.

XII- PLANO DE CARREIRA

O plano de carreira na companhia é baseado em Ratings, sejam eles reais ou nas redes de simulação (IVAO/VATSIM), no ato de entrada na companhia o piloto será efetivado no cargo correspondente a tabela abaixo.

FS2 na IVAO = Piloto Aluno.

FS3 na IVAO = Copiloto.

PP na IVAO ou PP real = Comandante.

SPP na IVAO = Copiloto Internacional.

CP ou superior na IVAO ou PC na real = Comandante Master.

Lembramos que a Aerosky não se baseia no número de horas que um piloto possui na rede virtual, mas sim pelos seus ratings.

Uma vez que o piloto esteja na companhia, para que seja promovido terá duas possibilidades: realizar exame interno, que consiste num exame teórico e outro prático para obtenção de autorização para promoção ou realizar os exames da IVAO. Caso o piloto opte por realizar os exames da rede, assim que obtiver o rating será promovido automaticamente dentro da Companhia.

*A Aerosky poderá promover os tripulantes antes das horas mínimas por necessidade do serviço.

XIII- DOS JUMPSEAT (MUDANÇA DA LOCALIZAÇÃO)

Está permitido o uso do JUMPSEAT para qualquer aeroporto, desde que o piloto possa sair do aeroporto no qual realizou o Jump.

XIV - POLÍTICAS DE PRIVACIDADE RGPD (REGULAMENTAÇÃO GERAL SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS)

De acordo com as novas políticas de privacidade, ao efetuar o cadastro o tripulante automaticamente está de acordo com as novas regras estabelecidas pela União Europeia (GDPR).

XV- HOMOLOGAÇÃO DE HORAS COMO CONTROLADOR

A Aerosky aceitará a homologação de horas como controlador seja de TWR,APP ou ACC.

O tripulante que desejar que sejam contabilizadas suas horas como controlador, deverá observar as seguintes regras:

1- Só poderão ser homologadas horas que o controlador estiver controlando HUBs da empresa.

2- O tripulante deverá fazer o reporte manual das horas, enviando um email para (voeaerosky@gmail.com) contendo um print da tela da IVAO que comprovem as referidas horas.

3- O limite mínimo de horas para ser contabilizada é 1:30, caso o piloto faça menos , não serão homologadas (lembrando que não serão contabilizados os minutos).

4- As horas de controle serão contabilizadas da seguinte forma:

A)GND (1X) e.g: tripulante controlou por 4:20 horas, serão contabilizadas 4:00, desprezando-se os minutos.

B)TWR (1X) e.g: tripulante controlou por 4:20 horas, serão contabilizadas 4:00, desprezando-se os minutos.

C)APP (2X) e.g: tripulante controlou por 4:20 horas, serão contabilizadas 8:00, desprezando-se os minutos.

D)ACC (3X) e.g: tripulante controlou por 4:20 horas, serão contabilizadas 12:00, desprezando-se os minutos.

Se você concorda com os termos acima, continue com o processo abaixo.

Eu aceito e concordo com os termos da AeroSky.