Regulamento

Antes de ingressar, leia o nosso regulamento

INTRODUÇÃO

Este Regulamento faz parte de um conjunto de documentos regulamentares a ser seguido pelos tripulantes da AeroSky, não havendo possibilidade de recusa ou de não ter ciência do conteúdo deste documento. O objetivo deste REGULAMENTO é dar ciência a todos os tripulantes e aqueles que pretendem ingressar nesta V.A sobre as principais regras da AeroSky. Este REGULAMENTO é disponibilizado pela AeroSky Virtual de maneira gratuita, disponível para todos que pretendem ingressar na VA,(aqui relacionados pelo doravante “Tripulante”). O uso das logomarcas AeroSky entre outras é realizado com intenção educativa e de entretenimento e sem fins lucrativos.

Controle do Manual

A Diretoria, juntamente com o CEO, são responsáveis por disponibilizar no site uma lista completa com os documentos e manuais disponíveis e as respectivas versões vigentes, isto é o status da publicação. Depois de aceito pela Diretoria o material será disponibilizado a cada tripulante através dos meios assim julgados necessários, em caso de pequenas revisões uma mensagem poderá ser encaminhada e em caso de mudanças significativas na documentação poderá ser emitida uma NOTAM e/ou e-mail ao Tripulante, pede-se que a tripulação verifique sempre seu e-mail em atenção às comunicações da AeroSky. É de responsabilidade da tripulação manter sua documentação sempre atualizada conforme o status da documentação divulgado no site da AeroSky.

Voo Online/Offilne

É orientado aos Tripulantes que realizem suas operações em redes de voo online, principalmente na IVAO e VATSIM.A AeroSky é representada pelos tripulantes, logo se solicita que sejam seguidos os regulamentos e códigos de conduta vigentes nas redes de voo online. Caso seja reportado alguma atitude de Tripulante da AeroSky em desrespeito ao regulamento das redes de voo será aberto uma investigação interna e punições são cabíveis ao Tripulante. Lembrando que todos os tripulantes devem utilizar o RMK/ www.VoeAeroSky.com.br, também fica mandatório fazer voos ONLINE e/ou OFFLINE sempre conectado no TS3: voeaerosky.bbhost.com.br, sempre que o piloto fazer voo OFFLINE, voando com outra aeronave ou em outro pais, fica obrigatório usar o CALLSING da empresa "AKVXXXX", caso os tripulantes descumprirem uma destas regras imposta o voo será rejeitado pelo departamento e o piloto sofrera danos. Os tripulantes voando em redes como IVAO/VATSIM deverá seguir criteriosamente o regulamento, imposto pela rede. "Obs.: Lembrando que e expressamente proibido fazer voo em outra Va"

DAS REGRAS GERAIS DA AEROSKY

I- CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Uma companhia aérea virtual (AeroSky) é basicamente um grupo que se une para simular o cotidiano de uma linha aérea através de simuladores de voo. A AeroSky é uma organização sem fins lucrativos, desta maneira, a participação é livre, desde que cumpridos todos os itens deste regulamento. A participação em outras VA's é vetada. Se você tem interesse em voar conosco, mas se enquadra nesse item, aguarde a remoção do seu nome na outra VA antes de enviar seus dados. Membros que se enquadram nessa situação terão seu cadastro excluído. *Reservamo-nos o direito de recusar cadastros aleatoriamente.

II- REQUISITOS MÍNIMOS PARA PARTICIPAÇÃO

É pré-requisito para participação no processo de seleção da AeroSky: Possuir ao menos 16 anos completos na data da inscrição. Conhecimento METAR, Fraseologia e regulamento básico de tráfego aéreo. Comprovação de conhecimentos teóricos através de aprovação no Exame Teórico Inicial. Ter no mínimo "CADASTRO" em qualquer rede de simulação. Tal exigência será verificada assim que o piloto realizar o exame, sendo obrigatório o preenchimento da rede de simulação e o ID/VID.

III- ADMISSÃO

Para se candidatar o piloto deve passar pelo processo seletivo, que será realizado da seguinte forma: - Primeiro: Exame Admissional, onde o piloto fará uma prova teórica. - Segundo: Será obrigatório voos de homologação pelos HUBS da VA. Partindo do HUB escolhido (SBRF). IMPORTANTE: Não aceitamos migração de dados de outras VA's ou redes de voo (como horas ou cargos/benefícios). O cadastro é único e intransferível, o que significa que em hipótese alguma o piloto pode divulgar ou "emprestar" seu Login, muito menos ter dois registros na VA. Qualquer uma dessas infrações/ ações vier a acontecer a empresa será obrigatória punir com exclusão do membro da empresa, Após o piloto fazer o cadastro para imigração na "VA" o mesmo recebera outro e-mail com alguns questionário para responder, "O TRIPULANTE TERA 48 HORAS PARA RESPONDER AO E-MAIL".

IV- REPORTE DE VOOS

O programa oficial para registro dos vôos realizados pela VA é o SMARTCARS. Esse programa grava todos os parâmetros do voo necessários à companhia e também providencia o envio e atualização das horas voadas pelo piloto. Sob nenhuma hipótese serão aceitos voos/logs enviados manualmente (fórum, e mail).

V- ALTERAÇÃO NA TAXA DE SIMULAÇÃO

Acelerar, reduzir ou pausar a taxa de simulação durante a realização dos voos pela AeroSky é proibido. Log com rate maior ou menor que 1x/normal não serão aceitos. IMPORTANTE: O uso de SLEW / PAUSA durante os voos, ou se apenas constar no log do voo este recurso, o voo será deletado, e o piloto perderá o voo como também as horas voadas. Indicamos que nas configurações de controle desative o botão referente ao SLEW / PAUSA.

VI- INATIVIDADE

O piloto é obrigado a fazer 2 vôos no período de 30 dias. O não cumprimento deste item resulta na inativação automática do cadastro. Após a inativação o piloto terá até 15 dias para solicitar a ativação do seu cadastro ao RH (voeaerosky@gmail.com). Passado esse prazo a conta será deletada e o piloto perderá seu registro e horas da voadas na AeroSky. Tendo que fazer todo o processo novamente.

VII- AFASTAMENTO TEMPORÁRIO

Qualquer tripulante que ocupe cargo de Copiloto Nacional (ou superior) pode solicitar um afastamento temporário da VA, bastando informar por e mail (voeaerosky@gmail.com), o que garantirá um período de 30 dias sem enviar logs. Não necessariamente o piloto é obrigado a ficar 30 dias ausente, ficando a critério do tripulante escolher a quantidade de dias que se ausentará. Vindo o prazo do afastamento temporário o tripulante terá até o trigésimo dia para solicitar retorno a VA, tendo assim 30 dias para realizar os 2 voos mínimos por mês após encerrado o prazo do afastamento.

VIII- VOO ONLINE

Todos os voos devem ser realizados online no servidor da IVAO ou VATSIM. Não existe preferência na escolha do servidor, ficando a critério do piloto.

IX- DESLIGAMENTO

O descumprimento de qualquer item deste regulamento ou das regras dos servidores poderá resultar em cancelamento temporário ou permanente do cadastro do(s) envolvido(s).

X- RETORNO A VA

Membros desligados por inatividade não poderão recuperar logs de voos de cadastros anteriores. Devendo o mesmo realizar todo o processo de cadastro novamente.

XI- PILOTO ALUNO EM TREINAMENTO

Ao ser aprovado e ter seu cadastro aceito pelo RH, o piloto deverá iniciar a escala definida pelo Departamento de Instruções da AeroSky, esta escala está no item III deste regulamento. Para reservar a escala o piloto deve ir em (DOV),se qualquer voo que os Pilotos Alunos realizarem forem rejeitados, este voo será deletado para que o piloto volte ao aeroporto de origem e realize o voo novamente. Todos os voos devem ser aprovados.

XII- PLANO DE CARREIRA

PILOTO ALUNO - 0 - 20 HORAS

CO-PILOTO MERCOSUL 20.1 - R$: 150,00 HORAS

COMANDANTE MERCOSUL 200.1 - R$: 190,00 HORAS

COMANDANTE EXECUTIVO 250.1 - R$: 380,00 HORAS

CO-PILOTO INTERNACIONAL 300.1 - R$: 230,00 HORAS

COMANDANTE MASTER 1000.1 - (À CRITÉRIO DA DIRETORIA)

XIII- DOS JUMPSEAT (MUDANÇA DA LOCALIZAÇÃO)

Está permitido o uso do JUMPSEAT para qualquer aeroporto, desde que o piloto possa sair do aeroporto no qual realizou o Jump.

XIV- PILOTO DE OUTRA VIRTUAL AIRLINE

Não admitimos que nossos tripulantes, cadastrados na AeroSky, realizam voo por outra virtual airline.

XV- HOMOLOGAÇAO DE HORAS COMO CONTROLADOR

Aerosky aceitará a homologação de horas como controlador seja de TWR,APP ou ACC.

O tripulante que desejar que sejam contabilizadas suas horas como controlador, deverá observar as seguintes regras:

1- Só poderão ser homologadas horas que o controlador estiver controlando huns da empresa.

2-O tripulante deverá fazer o reporte manual das horas, enviando um email para voeaerosky@gmail.com contendo um print da tela da IVAO que comprovem as referidas horas.

3- O limite mínimo de horas para ser contabilizada é 1:30, caso o piloto faça menos , não serão homologadas ( lembrando que não serão contabilizados os minutos)

4- As horas de controle serão contabilizadas da seguinte forma:

A) TWR (1X) EX. tripulante controlou por 4:20 horas , serão contabilizadas 4:00, desprezando-se os minutos.

B)APP (2X) EX. tripulante controlou por 4:20 horas, serão contabilizadas 8:00, despresando-se os minutos.

C)ACC (3X) EX. Tripulante controlou por 4:20 horas, serão contabilizadas 12:00, despresando-se os minutos.

Frota

  • A318 A318-100 Airbus

  • A319 A319-100 Airbus

  • A320 A320-200 Airbus

  • A332 A330-200 Airbus

  • B736 B737-600 Boeing

  • B738 B737-800WL Boeing

  • B744 B747-400 Boeing

  • B763 B767-300ER Boeing

  • B772 B777-200LR Boeing

  • C152 C152 Cessna

  • C172 C172 Cessna

  • E175 E-175 Embraer

  • E195 E-195 Embraer

  • Piper Seneca PA-34-200T

  • PC12 PC-12 Pilatus

  • TBM8 TBM 850 Socata

  • CJ 200 Bombardier

  • Obs.: Para estas aeronaves será disponibilizado textura exclusiva da AeroSky.

    Rotas

  • AKV - VOO REGULAR
  • AKC - VOO CHARTER

  • Inicialmente os pilotos devem cumprir as rotas de Trainee, após o término destes voos ficam restritos a autonomia da aeronave.